skip to Main Content

Case Studies

Galp

Projeto de criação de uma nova marca de energia solar para Portugal e Espanha. Este é um projeto que envolve pesquisa de consumidor/ Workshops de inovação em Lisboa e Madrid com cliente / estratégia de marca – posicionamento e definição de plano de lançamento da nova marca seguindo consumer journey B2C e B2B / Criação de Identidade de marca em exercício de Co Criação com agência de Design e finalmente Pesquisa Pós Teste Qualitativo e Quantitativo da nova marca.

Havas

A Havas , agência de publicidade multinacional francesa e líder em Portugal, convidou a Saint Pirate para um trabalho de 6 meses de Consultoria de estratégia para vários clientes e projetos de New Business.

A presença da Saint Pirate na Havas envolveu pensamento estratégico, diversas pesquisas com consumidores bem como entrevistas em profundidade com diversos “opinion leaders” que serviram para sustentar os caminhos estratégicos escolhidos para diversas campanhas da agência.

Sogrape

A Sogrape lançou à Saint Pirate um enorme desafio estratégico: refletir sobre como rejuvenescer o consumo de Vinho do Porto em Portugal.

A Saint Pirate protagonizou uma imersão nacional junto do target jovem para entender diversos pontos cruciais:

  • Hábitos de consumo de álcool
  • Papel do Vinho do Porto no contexto atual
  • Teste de novas bebidas de vinho do porto
  • Elasticidade de preço

O trabalho estratégico desenvolvido definiu e testou um grande conceito para o novo produto que deve liderar este grande movimento de rejuvenescimento do Vinho do Porto.

Olmar

A Olmar que já é líder em material de escritório, escolar e artes no B2B, decidiu confiar à Saint Pirate todo o pensamento estratégico do lançamento da sua rede de lojas nacional com vista ao ataque ao B2C.

Para isso a Saint Pirate iniciou o seu processo de trabalho com um projeto de pesquisa que envolveu consumidor final, consumidor corporativo e diversos stakeholders da marca.

O output passou pela criação de um grande posicionamento de marca que guiará toda a comunicação da Olmar no futuro. Desenhamos um plano de marketing global atendendo à jornada do consumidor e que teve como “kick off “uma grande campanha de lançamento da mega-store da Olmar na cidade do Porto com o conceito “A megastore que o Porto merecia”.

BA Glass

A BA GLASS, um dos maiores produtores de embalagens de vidro do Mundo, contratou a Saint Pirate para um projeto de pesquisa e inovação ,que visava entender a relação dos portugueses com os packagings de vidro e com hábitos de reciclagem.

Tratou-se de um projeto que envolveu diversas metodologias de pesquisa, entrevistas em profundidade com “opinion leaders”, bem como Workshops de Inovação e Co-Criação com a equipa de designers da BA Glass.

Este projeto faz parte de uma missão global da BA Glass de promover a sustentabilidade, qualidade, design e saudabilidade das embalagens de vidro através de uma estratégia integrada.

Note!

A note!, rede de livrarias, papelarias e lojas de presentes do grupo SONAE escolheu a Saint Pirate para liderar um profundo trabalho de estratégia de marca e re-branding que passa por refletir sobre o seu posicionamento, sobre a identidade gráfica e comunicação da marca nos diversos “touchpoints”.

O processo de trabalho passou por pesquisa com consumidores; workshops de inovação e pelo mapeamento de novos caminhos para a marca em termos de storytelling e storyliving.

O output deste projeto passa por um novo brandbook, novas campanhas, bem como pelo novo conceito “Somos feitos de histórias”.

ISEG

O ISEG, a mais antiga Universidade de Economia e Gestão de Portugal desafiou a Saint Pirate para um grande projeto de estratégia de marca e inovação que passou por um diagnóstico junto de diversos públicos e “stakeholders”.

Este trabalho de Brand Consulting visa refletir sobre o posicionamento do ISEG ; pensar em novas formas de ativar e comunicar a marca junto de atuais alunos e potenciais novos ; bem como em mapear caminhos de inovação.

FlexDeal

A Flexdeal é um “private equity” cotado em bolsa que contratou a Saint Pirate para liderar um trabalho de pesquisa de consumidor e estratégia de marca para uma nova empresa na área da Saúde.

O trabalho de pesquisa quantitativa e qualitativa envolveu diversos “stakeholders” de alto perfil do universo corporativo nacional para testar conceitos e pensar em conjunto em caminhos estratégicos de implementação e desenvolvimento do negócio.

A estratégia culminou com um grande plano de marketing anual a com detalhamento de ações ao longo da Consumer Journey.

Sail Cascais

A Sailcascais é uma start up de vela criada por ex executivos do mercado financeiro em Londres e ex atletas olímpicos de vela.

Muito mais que uma escola de vela, é uma clínica de alta competição que visa apoiar logisticamente as melhores tripulações do mundo que vêem em Cascais o melhor “playground”.

O trabalho da Saint Pirate foi o de criar um grande posicionamento de marca patente na assinatura “#sail for real” bem como num completo plano de marketing estratégico On e Offline.

Back To Top